Home  »  BLOG  »  Informativo Move Rio XXVIII – janeiro a março 2016
Informativo Move Rio XXVIII – janeiro a março 2016
14 abr, 2016

Caros amigos e parceiros,

Confira abaixo nosso informativo sobre o que aconteceu no Move Rio e nos projetos apoiados durante o trimestre de janeiro a março de 2016.

Move Rio: Não deixe de ser um doador!

A realidade dos projetos sociais tem sofrido diariamente com os efeitos da retração econômica que atinge o nosso país. A verdade é que quando a crise bate à porta a reação principal é conter gastos e enxugar custos. Nesse contexto, quem depende de doações para se manter acaba sentindo ainda mais o impacto da crise.  Com o Move Rio, Espaço Educacional Cantinho Feliz, Instituto Vida Real e o Rio Eu Amo Eu Cuido não tem sido diferente. Diante do desafio de dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos, fazendo a diferença na vida de tantas pessoas, e transformar a realidade do comportamento na nossa cidade, facilitamos o processo da contribuição para que o ato de doar seja ainda mais rápido e prático.

Clique aqui, se cadastre no PagSeguro e colabore mensalmente via cartão de crédito para continuar apoiando e desenvolvimento da nossa cidade.

Instituto Vida Real

Como umas das instituições escolhidas para integrar o livro “Multiplicadores Sociais: uma rede de gestão eficiente no terceiro setor”, o Move Rio teve o privilégio de indicar um projeto social para figurar como exemplo do terceiro setor, considerando sua seriedade e eficiência em que transforma vidas. Escolhemos o Instituto Vida Real, parceiro que apoiamos desde 2010 e que ajudamos a crescer e na diversificação de sua atuação. Hoje, o Instituto Vida Real possui capacidade e atende 240 jovens diariamente.

 )

Rio Eu Amo Eu Cuido

Partindo da premissa que a ambiência influencia o comportamento do cidadão, o movimento quer estimular a revitalização e a ocupação legítima de espaços públicos. O foco, agora, serão as praças. Transformando esses lugares, acreditamos que será possível impactar as atitudes dos carioca sem relação ao cuidado com a cidade como um todo.

A próxima ação do Rio Eu Amo Eu Cuido já tem local escolhido: a Praça Ziembinsky, na Tijuca. No domingo, dia 20 de março, rolou um encontro com moradores e freqüentadores da praça para ouvir e identificar anseios, apresentar ideias e pensarmos juntos como podemos mudar esse lugar para melhor. A reunião foi incrível e só aumentou a vontade de querer fazer dessa praça um verdadeiro case de colaboração, criatividade e sustentabilidade para um cantinho da nossa cidade.

Ciclo de Palestras Move Rio

No mês de aniversário da cidade, o Move Rio retomou o seu ciclo de palestras com um encontro sobre o Rio e os jogos olímpicos que se aproximam. No dia 23 de março, recebemos, diante de uma animada plateia de amigos, parceiros e colaboradores, Leonardo Maciel/Diretor de Operações e Roberto Ainbinder/Diretor deProjetos, ambos da Empresa Olímpica Municipal, responsável pela organização dos jogos na cidade. Nossos convidados falaram como está sendo toda a preparação para receber o evento, explicaram o que mudará na dinâmica do Rio e, especialmente, relataram o que ficará como legado, dando uma boa dimensão do que estamos prestes a vivenciar.

Quer saber mais? Tudo bem! Escreva um e-mail para contato@moverio.org.

Você é fundamental para continuidade dessas iniciativas e atividades. Venha conosco nessa onda que ajuda a mover o Rio