Home  »  BLOG  »  Ciclo de Palestra Move Rio com Denis Mizne
Ciclo de Palestra Move Rio com Denis Mizne
25 mar, 2009

O Move Rio promoveu na última sexta-feira, 20 de março, um encontro com Denis Mizne, diretor executivo do “Instituto Sou da Paz”.  Denis palestrou sobre “como influenciar a atuação do Poder Público e de toda a sociedade frente à violência”, percorrendo a história do instituto a que pertence e relatando seus principais projetos.

Esta mensagem tem um duplo propósito: transmitir sucintamente algumas das principais mensagens de Denis de modo a aguçar o interesse daqueles que infelizmente não puderem comparecer; e agradecer a presença dos participantes.

Principais mensagens:

 

- A violência está mapeada.  O trabalho e statístico é capaz de detectar as regiões alvo, o período e intensidade com que acontecem e a faixa etária mais atingida.  Está faltando utilizar este trabalho em benefício da população.

- Alguns dos projetos do “Instituto Sou da Paz” contribuíram significativamente com a redução da violência no Estado de São Paulo.

- O sucesso do projeto “Prêmio Polícia-Cidadã” no Estado de São Paulo e sua implantação no Estado do Rio de Janeiro.  O projeto tem como objetivo dar voz e trazer à tona as boas práticas policiais que tenham contribuído para a melhoria da segurança pública, sempre respeitando a lei.  Não envolve treinamento policial, mas tão-somente premiação para servir de motivação, potencializando o sucesso da estrutura policial.

- O sucesso de um projeto social depende principalmente de pessoas comprometidas e profissionais.  O “Instituto Sou da Paz” completa 10 anos com a honra de ter contado com pessoas comprometidas, dotadas de senso de urgência apurado, talento e caráter.

Aos presentes, um “muito obrigado”.  Foi extremamente importante ao Move Rio a presença de todos vocês e esperamos que tenham aproveitado.

Até a próxima,

Move Rio