Home  »  Projetos  »  Região Serrana
Região Serrana
8 abr, 2011

Com as fortes chuvas de janeiro de 2011 o Move Rio se comprometeu com a ajuda e reestruturação de áreas afetadas na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. A partir de uma campanha com atuação descentralizada, de cunho emergencial, o Move Rio passou a focar seus esforços especialmente em três áreas fortemente afetadas para otimizar o emprego das doações recebidas: Vale do Cuiabá, Petrópolis; Santa Rita; Teresópolis; e São José do Vale do Rio Preto.

As ações do Move Rio foram pautadas de acordo com as demandas de cada lugar. Assim, foram realizadas intervenções de curto, médio e longo prazo com o objetivo de suprir da melhor forma as maiores necessidades apresentadas.

No final de julho de 2011 encerramos as atividades do primeiro semestre e elaboramos um relatório da campanha na serra a fim de mostrar nossos números e todas as ações realizadas até então. No segundo semestre do mesmo ano, o Move Rio e o projeto Minha Ajuda Sua Casa fizeram uma doação em conjunto para ajudar na aquisição de uma nova sede para o Instituto Recicla Vida – projeto no distrito de Madame Machado, em Petrópolis – que também foi vítima das chuvas.

No ano de 2012 empregamos os recursos em ações de longa duração, voltadas exclusivamente para Santa Rita. Tais ações previam ajudar a solucionar o problema do descarte inadequado de lixo nas vias públicas, problema ainda maior em períodos de chuva.

Em 2013, com as doações remanescestes foram realizadas contribuições para projetos da região serrana que ainda sofriam com as perdas causadas pelas chuvas de 2011. Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, cozinha industrial de D. Marlene no Vale do Cuiabá e o asilo Casa de Benefícios Alcides de Castro em Itaipava, receberam aportes específicos para amenizar suas dificuldades.