Home  »  BLOG  »  Informativo Bimestral Move Rio – XV – Junho 2012
Informativo Bimestral Move Rio – XV – Junho 2012
5 jul, 2012

Prezados amigos e parceiros,

Relatamos a vocês os acontecimentos nos projetos apoiados pelo Move Rio durante o bimestre de maio e junho de 2012.

Espaço Educacional Cantinho Feliz

No dia 4 de maio, para comemorar o mês de nascimento do escritor Monteiro Lobato, o Move Rio realizou um teatrinho sobre o Sítio do Pica Pau Amarelo no Espaço Educacional Cantinho Feliz. Todas as turminhas da pré-escola assistiram a peça Aventuras de Pedrinho, Narizinho e Emília no Mundo do Faz de Contas. Foi um dia de aprendizagem com muita diversão para os alunos da creche.

                   

Instituto Vida Real

O Instituto Vida Real realizou algumas atividades culturais nesse bimestre. No dia 25 de maio teve visita a Lona Cultural da Maré que contou com a apresentação do grupo de teatro da Maré.

No mês de junho, entre os dias 11 a 15, os alunos do Vida Real tiveram aulas de culinária com o curso COZINHA BRASIL proferido em parceria com o SESI. Já no dia 19 do mesmo mês, os jovens fizeram uma visita ao Planetário da Gávea onde puderam conhecer e aprender mais  sobre lições básicas de astronomia.

                    

Rio Eu Amo Eu Cuido

RJ+LIMPO Morro dos Macacos – O projeto RJ+LIMPO, promoveu mais um mutirão de limpeza, no dia 12 de maio, dessa vez na comunidade dos Macacos, em Vila Isabel.  O dia foi de sol e calor e contou com muita animação para conseguir remover o total de 55 toneladas de lixo! A ação é uma iniciativa do RJTV com apoio da Globo Rio, Prefeitura, CUFA, Rio Eu Amo Eu Cuido e Fuzileiros Navais e teve a participação de mais de 600 voluntários de dentro e fora da comunidade e até de estrangeiros!

                 

Na Base do Riso – Existe maneira melhor de sensibilizar o cidadão sobre importância dos bons hábitos para o sucesso de uma cidade do que o riso? Foi com essa ideia que o movimento Rio Eu Amo Eu Cuido realizou a ação “Na Base do Riso” na qual oito mímicos do grupo Nós do Morro fizeram intervenções artísticas e brincadeiras  para alertar os cidadãos de forma lúdica de que pequenos gestos fazem a diferença. A ação ocorreu entre os dias 25 de abril e 06 de junho em diferentes pontos da cidade como Barra, Centro, Tijuca e Madureira.

Clique aqui e confira algumas cenas da ação!

                      

Mutirão de Limpeza Mar sem Lixo, Mar com Toninhas – No domingo anterior a Rio+20, o movimento Rio Eu Amo Eu Cuido em parceria com o jornal O Globo realizou um mutirão de limpeza nas praias da zona sul carioca. Foram mais de 400 voluntários espalhados em pontos do Leblon, Ipanema e Copacabana que fizeram parte da causa “Toninha não gostam de praias sujas. Cariocas também não”. A campanha tinha o objetivo de mostrar que todos podem colaborar com a preservação das Toninhas, basta fazer a sua parte para manter a praia mais limpa!

Assista ao vídeo do mutirão aqui

RJ+Limpo Fallet, Fogueteiro e Coroa – No dia 30 de junho mais três comunidades do Centro do Rio puderam contar com a ação do RJ+Limpo. O mutirão de limpeza que tem como objetivo conscientizar a comunidade sobre a importância de descartar corretamente o lixo, reuniu moradores e voluntários, contabilizando mais de 500 pessoas. Além do Morro do Fallet, a ação também ocorreu nas comunidades da Coroa e do Fogueteiro que passam a ter 37 novos pontos de coleta com containeres, lixeiras e caixas compactadoras. O Rio Eu Amo Eu Cuido novamente esteve aliado nessa bem sucedida parceria!

Se você deseja conhecer os projetos apoiados pelo Move Rio, escreva para contato@moverio.org.

Até breve,

Move Rio