Home  »  BLOG  »  Informativo Bimestral Move Rio – nº XIII – Fevereiro 2012
Informativo Bimestral Move Rio – nº XIII – Fevereiro 2012
5 mar, 2012

Prezados amigos e parceiros,

Relatamos a vocês os acontecimentos nos projetos apoiados pelo Move Rio durante o bimestre de janeiro e fevereiro de 2012.

Cantinho Feliz – No dia 6 de fevereiro, as crianças da Cantinho Feliz voltaram as aulas! Foi um dia especial que marcou o começo da vida escolar para 25 novos alunos e reencontro para os demais que continuaram na pré-escola. Esse ano o Espaço Educacional Cantinho Feliz proporcionará um ensino infantil de alta qualidade para 100 crianças.

Instituto Vida Real – O retorno das atividades no Vida Real teve início em 16 de janeiro com 112 jovens inscritos e divididos em dois turnos – manhã e tarde.

No dia 27 de fevereiro foi realizada a entrega dos kits escolares doados pelo Move Rio aos jovens que participam do projeto. O material foi comprado com parte da verba arrecada no Leilão do Move Rio, em novembro de 2011.

        

Rio Eu Amo Eu Cuido

Mutirão de Limpeza: no dia 20 de janeiro, para comemorar o dia de São Sebastião, santo padroeiro do Rio de Janeiro, o movimento organizou um mutirão de limpeza em um dos maiores cartões postais da cidade – a Praia de Copacabana. O mutirão contou com a participação de 80 voluntários que recolheram,  dos postos 5 ao 3, aproximadamente 1 tonelada de pequenos lixos (guimbas de cigarro, anéis de lata, canudos, copos,…). No fim do mutirão o lixo recolhido foi entregue à Comlurb para dar o destino final. Nesse dia ficou comprovado que o “Santo é padroeiro, mas quem faz o milagre somos nós”.

          

Para ver mais imagens do mutirão, assista ao video aqui

Carnaval: o Rio Eu Amo Eu Cuido marcou presença nos dias de folia carnavalesca que tomaram conta do Rio. O bloco Spanta Neném agraciou o movimento com uma marchinha de carnaval que proclama os bons hábitos e os pequenos gestos até mesmo em dias de festa, a música foi tocada por diferentes blocos espalhados na cidade. Além disso, o Rei Mômo vestiu a camisa movimento mostrando que folião que é folião ama e cuida da cidade.

Assista ao video da marchinha aqui!

Vista Essa Causa: Durante os meses de janeiro e fevereiro a ação Vista Essa Causa teve continuidade. Mais marcas aderiram, totalizando 38. O Vista Essa Causa acaba no início de março com parte da renda revertida ao Rio Eu Amo Eu Cuido. A expectativa é que as marcas e o movimento elaborem juntos uma ação que promova os pequenos gestos para ser feita ainda nesse semestre.

Se você deseja fazer uma visita aos projetos apoiados pelo Move Rio, escreva para contato@moverio.org para maiores informações.

Até breve,

Move Rio