Home  »  BLOG  »  Informativo Bimestral Move Rio – nº XI – Outubro 2011
Informativo Bimestral Move Rio – nº XI – Outubro 2011
31 out, 2011

Prezados amigos e parceiros,

Relatamos a vocês os diversos acontecimentos nos projetos apoiados pelo Move Rio durante o bimestre de setembro e outubro.

Cantinho Feliz:  O Dia das Crianças foi comemorado em grande estilo no Espaço Educacional Cantinho Feliz.  O Move Rio e a rede Mega Matte fizeram uma parceria que resultou em brinquedos novos para todos os alunos da creche e pré escola. A distribuição ocorreu no dia 11 de outubro numa tarde especial com direito a um lanche super gostoso! Mas a comemoração não parou por aí! No dia 13 de outubro a turma do teatrinho Tititi Tátátá fez uma apresentação no Cantinho garantido a diversão de toda a criançada! Um agradecimento especial em nome do Move Rio e do Espaço Educacional Cantinho Feliz a equipe da rede Mega Matte que pode proporcionar a compra e entrega dos brinquedos para cada aluno.

           

Rio Eu Amo Eu Cuido: Esse bimestre foi agitado e cheio de surpresas para o movimento Rio Eu Amo Eu Cuido que ganha força e parceiros progressivamente. Da parceria com o BR Malls surgiu a oportunidade de estar presente no evento Oi Athina Onassis Horse Show que ocorreu nos dias 2, 3 e 4 de setembro. Na semana seguinte o evento Fashion’s Night Out teve sua renda revertida para o movimento, um sucesso para todos os cariocas!

O  movimento também marcou presença no maior evento carioca do ano, o Rock in Rio.  A ação do Rio Eu Amo Eu Cuido foi voltada para aquelas bitucas de cigarro que ninguém lembra que é lixo, mas que levam cerca de 5 anos para se decompor. Foram distribuídas “bituqueiras” portáteis para todos que compraram cigarro na Cidade do Rock. Além disso, quinze mímicos do grupo de teatro Nós do Morro fizeram intervenções durante todos os dias do festival, realizando brincadeiras para enaltecer o bom uso e alertar de forma lúdica todas as pessoas que recebiam as bituqueiras.

           

No dia 1º de outubro, para o delírio das cem mil pessoas presentes no Rock in  Rio, o vocalista da banda Coldplay, atração principal da noite, vestiu durante o bis do seu show a camisa do movimento mostrando que aderiu a causa “pequenos gestos fazem uma grande diferença”. No embalo das surpresas internacionais, o ídolo mirim Justin Bieber também exibiu em seu show no Rio de Janeiro a camisa do Rio Eu Amo Eu Cuido, dada pelo lutador Anderson Silva.

E fique ligado na telinha porque o Rio Eu Amo Eu Cuido também está na Rede Globo!

           

Ciclo de Palestras Move Rio: Dando continuidade ao Ciclo de Palestras Move Rio, no mês de setembro recebemos mais uma vez a equipe Ensina! para apresentar o projeto àqueles interessados a ingressar em 2012 e, ainda, contar a experiência do primeiro ano.

             

Vida Real: O Instituto Vida Real em parceria com outros projetos presentes no Complexo da Maré realizou a comemoração do Dia das Crianças no dia 9 de outubro.  Foi um dia inteiro dedicado aos pequenos com atividades como oficinas de grafite, aulas de jiu-jitsu, distribuição de brinquedos, feira de livros e oficina de desenho. O Move Rio esteve presente para prestigiar o evento.

            

Com o dinheiro arrecadado no Dia das Crianças o Move Rio comprou instrumentos para os jovens que participam das aulas de música do Vida Real. Foram no total seis violões, dois violinos, dois pandeiros, seis flautas e um surdo. No dia 27 de outubro realizamos a entrega desses instrumentos para a alegria dos alunos que fizeram uma sinfonia generalizada de risos e música! Agradecemos as 30 pessoas que com uma doação extra contribuíram para a compra e doação desses instrumentos!

              

Feliz aniversário Move Rio: No dia 27 de outubro de 2008 nascia o Move Rio. Ao longo desses três anos aprendemos e crescemos…mas só estamos começando!!! Venha ajudar a mover o Rio com a gente: seja um colaborador e apoie os projetos!

Para completar o agito desse bimestre, o site do Move Rio foi repaginado e já entrou no ar! Se você ainda não viu, acesse www.moverio.org

Obrigado!

Move Rio